domingo, 15 de abril de 2012

PRAIA DA QUEIROZ FUNCIONÁRIOS E ALUNOS

Buscando sempre confraternizar com a Equipe é que mais uma vez retornamos a Praia da Queiroz no Municipio de breu Branco.

REUNIÃO DE PAIS

A Escola sempre preocupada em Fortalecer a Participação dos Pais, junto à Escola, sempre busca por meio de reuniões e eventos aproximar a Comunidade da Escola.

I GINCANA DO DIA DAS CRIANÇAS


Na Semana do dia das Crianças, à Escola realizou uma Gincana, onde todos os alunos participaram e somente na sexta - feira é que foi revelado a Equipe Vencedora, que foram os alunos (as) das Professoras: Alcelene e Cristiane, os  ganhadores puderam ir para Pizzaria e se divertir bastante.
Parabéns aos alunos(as) pelo esforço e as Professoras que se empenharam ao máximo.
 Esse ano haverá a II Gincana, e quem será os vencedores?

FORA PRECONCEITO!!!

No dia da Consciência Negra a Escola realizou uma Tarde Alegre para expor e apresentar os trabalhos dos alunos. E a noite a Escola foi convidada a participar de um evento na Praça Antonio Martins, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Houve várias apresentações e os nossos alunos não ficaram de fora, deram um show a parte. 

PROCEL NA SALA DE AULA


Com a implantação do PROCEL na Escola, os alunos sempre estão antenados nos  livros e fazendo os cálculos matemáticos sobre o consumo de energia.

DIA 7 DE SETEMBRO

Em comemoração ao Dia 7 de Setembro os Alunos da Escola participaram de um desfile cívico, na qual a Escola vinha representando: Os Três Períodos da Nossa História.

PROCEL NA ESCOLA

A Escola O Mundo da Criança, conta com uma Equipe comprometida com os projetos da Escola, e dentre eles está o "PROCEL", onde todos se empenharam em trabalhar os alunos,comunidade e funcionários. Os Professores que foram capacitados, realizaram palestras com a comunidade.

VISITA DOS ALUNOS E FUNCIONÁRIOS A USINA HIDRELÉTRICA DE TUCURUÍ

No dia 16 de Novembro de 2011, os alunos e funcionários puderam conhecer a Usina Hidrelétrica do Município de Tucuruí. Todos ficaram encantado e felizes em ter tido essa oportunidade que foi proporcionado a eles. 

LAZER NA PRAIA DA QUEIROZ

Passeio realizado no mês de Setembro, a Praia da Queiroz no Município de Breu Branco, com os alunos que foram Campeões das Festividades Junina do Nosso Município.
A Quadrilha Chamego Bom, pode desfrutar de um dia de lazer.
Parabéns pelo esforço!!!  

INVESTINDO NO LAZER

Confraternização dos funcionários no Rio Bacuri, no mês de Outubro, onde passamos um dia muito agradável.

1ª NOITE CULTURAL

Em Dezembro pra fechar com chave de ouro a Equipe da Escola realizou a Primeira Noite Cultural, onde a comunidade esteve marcando presença. Houve várias apresentações culturais, exposições artísticas e experiências.
O principal objetivo do evento era: 
- Fortalecer a participação dos Pais;
- Divulgar os trabalhos realizados pelos professores em Sala de Aula;
- Mostrar os talentos da Escola.
O evento foi um sucesso!!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

SAINDO DA ROTINA

         Os alunos (as) da Escola saíram da rotina fazendo, uma visita a Usina Hidrelétrica de Tucuruí, onde pode constatar a magnitude da obra e aprender como funciona.E a importância de se preservar o meio ambiente para s gerações futuras.
         Fomos bem recebidos,em seguida houve uma palestra para os alunos e em seguida, foram conhecer os vertedouros e a Usina por dentro,e o seu funcionamento. Foi maravilhoso poder ver o interesse e o encantamento de nossos alunos e funcionários.
         A Equipe da Eletronorte foram excelentes anfitriões, alunos e funcionários ficaram satisfeitos e agradecidos pela oportunidade de conhecer um pouco da nossa história.

TRILHA ECOLÓGICA


Na semana do  Meio Ambiente.A Secretaria de Meio Ambiente deste Municipio, realizou juntamente com os alunos da Rede Pública de Ensino,a participarem de um Projeto  Ambiental. E os alunos deste Estabelecimento de Ensino foram participar pela primeira vez de uma Trilha Ecológica, onde os alunos (as) ficaram encantados com a natureza.Houve no local uma palestra sobre Presevação do Meio Ambiente e em seguida houve a Trilha Ecológica

REALIZAÇÕES / 2011

As mudanças ocorridas na escola foram várias, todas de fundamental importância, pois cada conquista na busca pela melhoria da qualidade do ensino e na melhoria do gerenciamento dos recursos da Escola. Dentre as mudanças podemos citar:
- O café que antes era comprado através de uma coleta entre os funcionários (hoje, a direção da escola, oferece gratuitamente).
- As avaliações que antes eram impressas pelos professores, em um mimiógrafo, a partir de 2011 foram todas digitadas e impressas;
- O Diário Digital foi disponibilizado a todos os professores interessados.
- No ano de 2011, a internet usada na escola foi paga com o dinheiro da cantina;
- O pagamento do coreografo foi efetuado com dinheiro da cantina;
- Realizamos um  passeio à Praia da Queiroz, no Município de Breu Branco, com os alunos vencedores da quadrilha “Chamego Bom”;
- Visita à Unsina Hidrelétrica de Tucuruí, com alunos e funcionários ;
- As festas  realizadas: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Confraternização de Fim de Ano com os funcionários. Todas as festas citadas, foram realizadas com a renda da cantina, sem pedir colaboração nem nem dos alunos, nem dos pais, nem dos comerciantes;
- Foi feito o encanamento da água até a parte superior do prédio, para facilitar o trabalho das nossas colaboradoras da limpeza e dos nossos alunos;
- Foi instalado um bebedouro no segundo piso dessa Escola;
- Foi feito um passeio de Confraternização com os funcionários da Escola, até o rio Bacuri, localizado na vicinal Parakanã, neste Município;
- Eventos que envolveram funcionários, alunos e a comunidade: O Arraiá realizado na escola e a Noite Cultural.


É É É TRICAMPEÃ!!!

Nas Festividades Juninas de nossa Cidade, nossa Escola foi representada pela Quadrilha “ Chamego Bom” foi campeã em 2011. Essa Escola tem em seu currículo três títulos conquistados e um vice-campeonato. Em todas oportunidades contou com o apoio da Comunidade e a Equipe escolar. Em 2010 e 2011 o nosso coreografo foi o Leonardo (Leo), onde fez um belíssimo trabalho à frente da parte artística. A Gestora Escolar, Elvira Aves Brito, só tem a agradecer à sua Equipe e parabenizar o Leo pelo excelente trabalho realizado.
            A Quadrilha Chamego Bom veio Parafolclorica,  com o tema: “África” , era composta por 16 (dezesseis) pares.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...