terça-feira, 26 de março de 2013

MOBILIZAÇÃO PELA EDUCAÇÃO

Nesta sexta -feira dia 22/03/2013, foi realizado uma Mobilização da Comunidade Escolar para pedir o apoio da família no acompanhamento dos alunos,a proposta partiu da Escola "O Mundo da Criança", que convidou as Escolas do Bairro,que acabaram aderiram: Esc.Prfª.Raimunda Tavares,Esc.O Bosque. Esc.Castelinho Pequeno Princípe da Vila Tucuruí. Os alunos estavam distribuindo panfletos de conscientização sobre o seu papel dentro do contexto escolar.
 

CONCURSO DE DANÇA / 2011


As alunas da Escola O Mundo da Criança participaram de um Concurso de dança que foi reliazado no Espaço Cultural. No Mês de Junho de 2011, o objetivo era mostrar os talentos e a cultura do nosso Município.
A Professora Marcia foi a responsável pelos ensaios e apresentação do grupo de dança. O grupo ficou em 2º lugar. Valeu pela participação e pelo empenho de cada um. Parabéns!!!

Mobilização pela Educação



Mobilização pela Educação
Neste sábado16/03 realizamos a 1ª reunião de Pais para tratarmos sobre o Compromisso da Família na educação dos Filhos. A reunião iniciou-se às 17 hs, com o objetivo:
* Fortalecer a Participação dos Pais;
* Envolver os Pais no Processo Ensino Aprendizagem. 
A reunião Contou com toda a Equipe Administrativa: Gestora ( Elvira Alves Brito), Vice-diretora (Mª Tereza de Matos), Coordenador Pedagógico ( Juvenildo Vieira dos Santos ) Orientadora escolar ( Alveni Queiroz Santos), Edileuda da Luz Sousa ( Secretaria Autorizada) e os Professores. 
Durante a reunião foi servido Chá,café,suco.Foi apresenado um Filme "Vida Maria" na qual ouve muitos comentários sobre o mesmo. Teve uma leitura deleite: "O Problema é seu". A reunião terminou às 19:00 hs.



FESTA JUNINA / 2012

Mês de Junho é tempo de São João e, mais uma vez  a Escola "O Mundo da Criança” esteve abrilhantando o Arraiá da União que aconteceu no Espaço Cultural, na Cidade de Novo Repartimento, Estado do Pará. São três dias de muita festa com apresentação de Quadrilhas dos Bairros e das Escolas.
A Escola  “O Mundo da Criança” com a Quadrilha Chamego Bom, trouxe como tema: A Beleza da Amazônia. A Quadrilha é tricampeã, em 2012 não levou o prêmio, mas que em 2013 irá lutar pelo Tetra.

DIA DE RAINHA / 2012

A Prefeita Valmira Alves (à direita), esteve
prestigiando as mães.
Visando a Integração Família x Escola, mas uma vez a Equipe de Funcionários se organizaram em um evento único, pois no Dia das Mães, foi proporcionado a elas um dia especial, prestamos serviços de estética a todas as mães. Os serviços prestados foram:
*  Manicure e pedicure;
* Corte de cabelo;
* Limpeza de pele;
* Hidratação;
* Escova;
* Tinturas;
* Maquiagem;
* Sombrancelhas;
Os funcionários da escola, foram os profissionais que atuaram durante o evento, durante todo o evento, ainda foi servido um lanche para as mães e, elas puderam curtir uma sala especial com luzes, que era a boate, para elas dançarem.
Essa ação só foi possível graças ao apoio incondicional de toda a equipe da Escola O Mundo da Criança.
Dessa forma, percebemos maior integração entre as mães e a escola, muitas delas nunca haviam passado por uma transformação e, nunca é demais lembrar, que a aparência é importante para auto-estima.



I PÁSCOA SOLIDÁRIA - 2012



No ano de 2012 à Equipe da Escola abraçou o Projeto Páscoa Solidária, que tinha como objetivo:
* Atender as famílias carentes do bairro;
* Proporcionar um momento de Integração Social entre Escola e Comunidade;
* Buscar parceria com os Empresários locais; buscando atender a essa clientela não só doando itens da cesta básica, mas também: roupas, calçados, brinquedos e uma palavra de carinho e afeto.
O Projeto trouxe a aproximação da Comunidade carente e a participação daqueles que podiam ajudar. Desta forma a Escola se Mobilizou em um caráter social de humanização que a Páscoa nos trás.
Não há ninguém tão rico que não possa receber e,
não há ninguém tão pobre, que não possa doar algo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...